segunda-feira, 23 de março de 2009

Ngmoco anuncia Rolando 2 e 3 para 2009

Neil Young, CEO da ngmoco

Conhece o Rolando?

No momento, ao lado de MGS touch na minha opinião, ele é o melhor jogo de iPhone e iPod touch, mesmo chupando toda a ideia de LocoRoco. O fato de o celular e o iPod sensível a toque da Apple serem os gadgets do momento fez Neil Young sair da Electronic Arts para fundar a ngmoco. Em menos de um ano, o empréstimo para a fundação foi pago com jogos muito legais para essas plataformas. “Há um vácuo entre os jogos para PSP e DS e os para celular. O iPhone e o iPod touch preencheram esse espaço com jogos de qualidade, interação, conectividade, baixo preço e com visual melhor que dos concorrentes da Sony e Nintendo”, disse Young.

A palestra estava lotada, sinal de que o celular da Apple está se tornando na nova plataforma portátil, algo que a GameMaster já abordou e continuará abordando mais para a frente. Também com jogos originais, podendo ser comprados em qualquer lugar com uma rede Wi-Fi ou 3G e custando 0,99 centavos de dólar, me digam o que não fará sucesso.
O iPhone e o iPod touch também são perfeitos para desenvolvedores independentes, outro foco da apresentação de Young. “O momento para os independentes é perfeito: há o kit de desenvolvimento da Apple, que é um dos melhores do mundo, custando pouco (99 dólares), há muita experiência no mercado e todos querem ajudar os outros com ‘dicas’ e o retorno com a distribuição digital é garantido.”

Young aproveitou e anunciou que, quem comprou Rolando, receberá 4 updates gratuitos com 5 fases cada até maio. Ele anunciou que em julho lançará Rolando 2 e em novembro, Rolando 3. Ambos os jogos terão updates gratuitos, o que o CEO da ngmoco classificou como “o que faz os usuários do iPhone ficarem presos nos jogos”.
Só para se ter uma ideia, são lançados 165 novos jogos e aplicativos (apps) para os aparelhos diariamente pela iTunes Store. Será que o DS e o PSP sobreviverão a esse grande rival que se fortalece diariamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário