Voo Detla 104, poltrona 21C, 23h40
Tudo bem, estou indo cobrir um grande evento de games, o que é muito legal. Mas tudo o que é necessário passar para embarcar em um avião para os EUA pode tornar a melhor das experiências algo muito mala.
Um dos piores exemplos, na minha opinião, é o avião em si. Ele sacode de vez em quando, você fica apertado na poltrona, seus movimentos são limitados, são horas de voo, o ar da aeronave é mais seco do que de muitos desertos do planeta e muitas outras reclamações.
Entretanto, passar algumas horas nessa situação nos dá um tremendo tempo de puro ócio improdutivo. E como fazer o tempo passar mais rápido? Com games, é claro. Sempre em mãos está o PSP e alguns dos meus jogos favoritos – na real, apenas FIFA 09 ou PES já seriam mais do que suficientes. Portanto, jogar durante uma noite no avião é gostoso. Meu iPod me fornece músicas e jogos. O do momento é MGS touch. Bacaninha.
Mas, para os passageiros que não tem um portátil em mãos, a companhia aérea oferece muitos filmes – alem da comidinha. Entre tantos, há alguns bons como Quantum of Solace e Madagascar 2. Fiquei assistindo a um documentário sobre a vida e morte das estrelas (nerd!). Eu gosto das coisas do espaço, acho que é por isso que estou sempre no mundo da Lua. O mais legal, contudo foi ver a seleção musical que é possível ouvir no trajeto. Entre Chris Cornell, Britney Spears, Beck e outros, havia a trilha sonora completa do game Fallout 3. As canções eram todas da década de 1940 e 1950. Como não joguei muito do game, não ser dizer se eram todas de dentro do jogo. Dei uma uma olhadinha básica, como diria o cabeçudo do Pedro Bial, nos monitores de outros passageiros e alguns estavam escutando a trilha sonora. Ouvi alguns brasileiros até comentarem que se tratava do jogo. Muito legal ver os games sendo reconhecidos por uma parte “extra”do seu conteúdo como as músicas.
Enquanto escrevo, todos se preparam para dormir e eu vou tentar embarcar nessa.
Afinal, estamos em cima do Pará nesse momento, o que não tem abslutamente nada a ver com nada. Claro que esse post só pode ser publicado quando eu cheguei em Atlanta, antes de embarcar para São Fransisco. Quando der coloca mais alguma
coisa aqui.
UPDATE: Já estou no hotel e, como hoje é domingo, vou descansar. Mas amanhã começa tudo e vou atualizar bastante o blog. Fiquem de olho!
Força criativa da América Latina ganha palco no LAGS Creator Fest
-
Por Claudio Prandoni Nos últimos anos temos acompanhado a consolidação dos
games brasileiros, conquistando espaço no mercado internacional e dando um
show ...
Há 2 semanas
21C?Nao gosta de janela Petró?:P
ResponderExcluirBoa sorte ae, muitos games e aproveite!o/