----->>>
Street Fighter: Legend of Chun-Li
ESTRÉIA: 13 de Março de 2009
DIRETOR: Andrzej Bartkowiak
Bem, eu nunca pensei que este dia fosse chegar, mas ele veio. O dia em que eu diria: " Porra, o que aconteceu com o 'clássico' filme de Street Fighter, de 1994?" Você sabe, aquela versão que tinha o Van Damme como Guile e Raul Julia como M. Bison - porque aparentemente o resto dos personágens não foi digno de receber um ator de verdade, quer dizer... Kyle Minogue como Cammy?!-, que por anos deixou muitos de nós decepcionados. O filme era, para ser bonzinho, porco. Se alguém ainda não viu, é o momento. Assistam o filme de 94 e depois o de 2009, pelo menos vamos ficar menos exigentes com a qualidade do longa.

A nova versão para os cinemas - Legend of Chun-Li - conta a tragetória de Chun-Li, desde os seus primeiros anos de treinamento com seu pai até ao combate com M. Bison. Neste meio tempo alguns dos personágens clássicos foram apresentados como Balrog, Vega e Gen. Com uma produção de peso e a expectativa gerada pelo lançamento bem próximo ao de Street Fighter IV, era natural esperar que o filme fosse ser bom.
Bom, ruim não é, mas com certeza está longe do padrão de qualidade que os fãs esperavam. Uma trama fraca e atores que não pareciam empenhados em seus papéis puxou o filme para o fundo - tanto que uma semana depois de sua estréia já estava em 14º colocado na lista dos mais assistidos, atrás do show em 3D do Jonas Brothers. E, por mais que doa dizer isso Kristin Kreuk não foi a escolha mais feliz para a personagem principal; acostuma a ser salva, ao invés de ser a heroína, em seus papéis até o momento, a atriz parecia deslocada como centro da trama.

POR QUE ASSISTIR?
Bem, o ímpeto de ter mais Street Fighter em nossas talvez seja o melhor motivo. E, é claro, esperar que as pernocas da bela Kristin Kreuk dêem o ar da graça em uma tela gigante.

PORQUE NÃO ASSISTIR...
Porque, infelizmente, até hoje a melhor versão de Street Fighter para os cinemas veio nas mãos de Jackie Chan. O filme City Hunter, de 1993, tinha uma única cena onde Jackie sofria um piripaque depois de cair em uma máquina de fliperama e via os personágens de Street Fighter. Confira a cena abaixo.
CURIOSIDADE O ator que interpreta Vega é Taboo, um dos vocalistas do Black Eyed Peas.
----->>>
TEKKEN
ESTRÉIA 29 de Maio de 2009, no Japão
DIRETOR Dwight H. Little
Tekken pode não ter o mesmo séquito que Street Fighter, mas é um jogo tão bom quanto e tem vários personágens clássicos como Eddy, King e Yoshimitsu. E, como 2009, parece ser o ano para lançamentos de filmes de luta, decidiram que também era uma boa hora de ressuscitar a série e aquecer o público para Tekken 6 que logo, logo, estará nos consoles. A sinopse oficial foi publicada no omelete, não muito tempo atrás: "O foco do filme é em Heihachi Mishima, o líder da organização corrupta Tekken que está sendo investigado por assassinato. Ele inicia um torneio de artes marciais para eleger o "Rei do Punho de Ferro", lutador que ganhará a chance de se tornar seu guarda-costas pessoal. Porém, conforme alguns lutadores se reúnem, percebem que estão ligados por algo mais que seu desejo em parar com o reinado de Mishima."
Mesmo com a proximidade da data de lançamento são poucos os detalhes definidos. Poucas fotos foram liberadas. Confira abaixo um vídeo com algumas fotos do elenco.
POR QUE ASSISTIR?
Porque se ao menos um filme sobre jogo de luta der certo este ano, ficaremos felizes. E, como é Tekken quem parece ter mais chance de realizar isso, ficamos com ele. E vários dos atores são lutadores de verdade, sempre uma boa pedida.
PORQUE NÃO ASSISTIR...
Como nem mesmo os atores conhecidos de Street Fighter - The Legend of Chun- Li deram conta de impulsionar o filme, dificilmente um filme com atores relativamente desconhecidos tem as mesmas chances na competição.
CURIOSIDADE: Tekken já teve algumas versões nos filmes. Dois filmes independentes de baixo orçamento e um longa em anime. O último você pode conferir na íntegra aqui!
----->>>
PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME
ESTRÉIA 28 de Maio de 2010
DIRETOR Mike Newell
Sob a tutela de Jerry Bruckheimer, mesmo produtor de Piratas do Caribe, o filme sobre um dos games mais conhecidos de todos os tempos já está pronto. Mesmo assim, a equipe quer segurar o long por mais um ano, só para " acertar as pontas soltas". O que é uma boa notícia, já que preferimos ter um filme bem-feito - muito bem feito, aliás -,do que um razoavelmente bem-feito. A trama gira em torno do Príncipe, vivido pelo ator Jake Gyllenhal, que se une à uma princesa rival, Tamina, vivida por Gemma Arterton, para impedir que o cruel governante liberte uma tempestade de areia que pode engolir todo o planeta. Nada muito inovador, mas, se bem for bem executado pode se tornar o primeiro filme adaptado de um game de respeito.

POR QUE ASSISTIR?
Só o fato de que o dedo do Midas de Hollywood, Jerry Bruckheimer, está no filme deveria ser o suficiente. Se o filme chegar a ser 1/10 de Piratas do Caribe, teremos um bom filme de fato. E, o fato de que a produção resolveu enrolar um ano inteiro - o filme era para ser lançado ainda este ano -, só para fazer tomadas melhores de algumas cenas e amarrar pontas soltas já nos deixa mais tranquilos com a qualidade.
PORQUE NÃO ASSISTIR...
Honestamente... Não há um motivo forte para não assistirmos ao filme, mas o fato de que em quase todas as fotos do set Jake Gyllenhal aparece sem camiseta é um tanto quanto incomodo ¬_¬
CURIOSIDADE
O primeiro poster do filme foi lançado já, mas de uma forma inesperada. Bruckeheimer escondeu o poster dentro de outro filme, "Confessions of a Shoppaholic". Confira abaixo a cena.
----->>>
Bem, disse que ia falar sobre o filme de Dragon Ball - Drabon Ball Evolution-, mas fica para a próxima... Ainda não consegui assistir o filme de uma vez só para formar uma opinião civilizada o bastante para ser escrita... Assim que eu conseguir este feito voltamos ao assunto. E então, alguém tem mais alguma sugestão de filmes/games?
Nenhum comentário:
Postar um comentário